Akira, um menino japonês imaginário que será representado teatralmente, foi “convidado” a Cidade de México para dar a conhecer às crianças mexicanas como trabalham os missionários na Ásia, com ocasião do “Dia da Criança Missionária 2009”.
Através deste pequeno personagem, cujo nome significa “luz” em japonês, a congregação mexicana dos Missionários de Guadalupe procuram despertar na infância mexicana o zelo missionário.
“Esta é uma muito boa ocasião para aprender algumas tradições e costumes das crianças asiáticas, passar um excelente dia com sua família, conhecer quem trabalha em terras de missão no Japão, Coréia e Hong Kong, e compartilhar a experiência de Jesus Missionário”, assinalou o Pe. Ignacio Martínez, Diretor de Desenvolvimento da congregação. Durante a festa, também se prevêem diversas atividades como oficinas interativas que este ano contemplam a Dança do Dragão, uma das tradições antigas da China; o Origami –arte japonesa de fazer figuras com papel– e o Kami-Hanga, gravado em japonês que permite conhecer os inícios da imprensa, elaborando figuras de bichinhos e a escritura asiática.
Os Missionários de Guadalupe é a obra missionária ad gentes que fundaram os bispos do México em 1949 e cujo objetivo é a evangelização dos povos que ainda não são cristãos.   Desde 1956 enviou a sacerdotes missionários a distintos países de três continentes, em Ásia: Japão, Coréia do Sul e China; em África: Angola, Kenya e Mozambique, e na América: Peru, Brasil, Cuba e Guatemala.
A festa pelo "Dia da Criança Missionária 2009" acontecerá no próximo domingo 19 de abril das 10h às 16h no Seminário de Missões Estrangeiras no México DF.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos: